4 Dicas Para Viver de Artesanato e Ter um Negócio Lucrativo


Sempre que digo as pessoas que é possível ter um negocio lucrativo e viver de artesanato, recebo vários questionamentos por e-mail e pelas redes sociais.

Para te responder isso eu preparei 4 dicas fantásticas ensinando o que fiz para alcançar meu tão desejado sonho, que se você aplicar, fará seu negócio acontecer e ter SUCESSO e permitirá você viver de Artesanato!

Antes de começar as dicas, quero dizer que o primeiro passo é você mudar a forma de ver seu o artesanato.

É preciso:

  • Se valorizar como profissional
  • Ter motivação
  • Olhar para o que você faz com olhar de NEGÓCIO.

Estamos em uma nova era para os trabalhos artesanais, cada dia que passa há mais valorização e como isso um mundo de possibilidades a ser explorado. Pessoas tendo sucesso em seus negócios e vivendo somente de artesanato.

A busca por curso e aperfeiçoamento tem qualificado o mercado, no entando, para alcançar o objetivo é fundamental seguir algumas regras:

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba dicas e acesso a vídeo aulas exclusivas da Bela.

1. Defina onde você deseja atuar, ou seja, seu nicho de mercado:

A internet trouxe um inúmeras possibilidades, tanto para quem deseja empreender vivendo de Artesanato como para quem deseja comprar qualquer tipo de produto ou serviço.

Definindo o nicho é possível atingir pessoas interessadas em seu negócio, tornando-o rentável. Tudo está á um clique de distância!

Hoje existe um crescimento enorme nas vendas através das redes sociais e lojas on-line especializadas em: Cadernos Artesanais, Cartonagem, Enxoval para bebê e Saboaria Artesanal.

Para montar uma loja on line  é muito simples, mas vocês precisa de toda uma estrutura. Já para vender através das redes sociais é barato e você só precisa saber o pulo do gato para alcançar quem deseja comprar seu produto, ou seja, o público certo.

Guia Completo de Encadernação Artesanal: por onde começar.
 Ganhe de R$ 2.000 a 5.000 fazendo tiaras para bebês.

viver-de-artesanato

2. Aprenda administrar seu negócio:

Para ter uma visão de lucro e ganho você precisa definir seus custos fixos e variáveis. Defina seu preço de mercado. Saiba precificar bem seu produto, até onde você pode ir, negociar e dar descontos.

Deve buscar capacitação em ferramentas como Excel, Facebook Ads, Google AdWords e um plano de negócio,

⇒ Quer aprender a precificar seu artesanato?

viver-de-artesanato-2

3. Invista em divulgação

Você não precisa contratar nenhuma agência de publicidade para fazer divulgação na internet. Você pode fazer anúncio direcionado para sua audiência a partir de r$ 1,00 por dia, por quanto dias desejar no facebook.

Fique sabendo que as redes sociais são fortíssimas e investir em anuncio dá retorno. Um exemplo é: se você definiu que seu público são mulheres de 30 a 40 anos o facebook irá mostrar o anúncio só para mulheres de 30 a 40 anos.

Minha sugestão é fazer uma fan Page e investir em Facebook ADS.  Além de anúncios trabalhe sue página com conteúdo de valor para seu cliente. Faça publicações que interesse seu nicho, pois nem só de anúncio se vive uma marca e se conquista clientes.

⇒ Como divulgar e vender seu artesanato pelo facebook ADS?

viver-de-artesanato-3

Uma excelente estratégia para que sua fanpage tenha sucesso e você possa viver de artesanato é: poste conteúdo relacionado, por exemplo: se você vende sapatinhos de bebê procure na internet uma reportagem sobre maternidade e poste em seu facebook.

Veja essa foto onde eu postei um link com ensinando 3 dicas para vender artesanato do facebook, do André Gibran.

viver-de-artesanato-2

3 Dicas pra Largar o Emprego e Viver de Artesanato

4. Se enxergue como empreendedor – Procure se profissionalizar e capacitar.

Mas uma vez eu dou essa dica, para você viver de artesanato é necessário se enxergar como empreendedor!

Não há nada de errado você ser remunerado por aquilo que ama, mas precisa se enxergar como profissional e se capacitar para fazer bem feito. Deve estar focado em todas as partes do negócio para mantê-lo com resultados.

Não adianta fazer peças meia boca e achar que vai ter sucesso, pois cada dia que passa os clientes estão mais exigentes e querem coisas diferentes.

O grande segredo aqui, que vem com a prática, se capacitando só irá precisar saber como juntar essas informações e traduzi-las em seu produto e sua marca.

Aprenda a legalizar seu negócio se tornando um Micro Empreendedor Individual – MEI?

O que você achou das quatro dicas? Deixe aí seu comentário que vou adorar lhe ajudar.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba dicas e acesso a vídeo aulas exclusivas da Bela.

 


Share This:

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Eloir Aparecida Moreira disse:

    Amei as dicas,vou por em prática
    Eu amo o que faço mas preciso vender para continuar confeccionando meus artesanatos,tanto pintura em mdf como em tecido é o macrame nas toalhas também

    • Jane Bela disse:

      Oi Loi,
      Fico super feliz que você tenha gostado! É importante passar por cima das dificuldade e colocar tudo em prática. Dessa forma você terá sucesso nos negócio e na vida!
      Ah…incluir seu email em minha lista vip para vc receber mais dicas.. Um beijo.

  2. Andrea disse:

    Faço fralda Bordados em ponto cruz

    • Jane Bela disse:

      Olá Andrea,
      Que bom você deixou seu comentário!
      O mercado de bebê está crescendo cada vez mais. Você já pensou em fazer mais produtos para oferecer as mamães?
      Pode ser uma excelente idea para você aumentar sua renda..
      Se precisar da minha ajuda pode contar comigo!
      Bjs