4 Formas de Atrair Clientes Pelo Facebook


Olá artesã, tudo bom?

Hoje estou aqui na missão de fazer você ganhar dinheiro com seu artesanato através da venda pela internet.

Muita gente diz que não consegue vender pelo facebook e eu entendo perfeitamente, porque passei por isso durante anos até eu descobrir o segredo.

Reunir 4 estratégias ou formas de atrair clientes, que se você colocar em prática vão lhe trazer um retorno acima do normal em vendas.

Dica 1: Trabalhe bem a capa do seu Facebook:

  • Use bem a capa da para dizer ao cliente o que você está oferecendo.
  • Não polua com muita informação e cores.
  • Deixe seus contatos visíveis;

Conheço muitas páginas que não tem como o visitante entrar em contato, não tem telefone, whatsapp e nem email. 

No exemplo que utilizei eu não coloquei o telefone estrategicamente, mas tem meu site que lá as pessoa podem entrar em contato comigo na hora que precisar. Além disso, eu optei por ressaltar o que eu ofereço, que são os melhores curso de capacitação em artesanato.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba dicas e acesso a vídeo aulas exclusivas da Bela.

Você deve fazer uma capa personalizadas com todas as suas informações de contatos.: telefone, email, whatsapp.

Existe uma plataforma chamada Canva que você consegue fazer capa do jeitinho que você precisa e deseja. E só acessar www.canva.com fazer uma cadastro e cria uma facebook Cover.

No Curso Academia Para Facebook o André Gibran ensina fazer uma capa, nessa plataforma, com os elementos essenciais para você conseguir impactar quem visita sua página de cara.

Você sabia que no facebook tem um botão chamado CTA (Chamada para Ação)?

Esse botão permite que você link sua fan page para um vídeo de apresentação dos seus produtos, por exemplo. Para fazer isso, você pode criar uma capa com uma seta direcionando para esse botão CTA (Chamada para Ação).

Se você não sabe onde fica, mexe um pouco em sua página até encontrar. Então você vai descobrir que uma das opções desse botão é “Assistir ao Vídeo”.

Em seguida, crie um vídeo falando dos seus produtos, coloca esse vídeo em seu canal do youtube e a seta apontando para esse botão.

Se ainda não tem canal, não perde tempo! Faz logo seu canal.

Daí a pessoa vai clicar no botão e será direcionada para seu vídeo. Quem tiver interesse em seu produto, vai achar o máximo!

Lá no final do post tem um vídeo onde o André faz a análise geral da página de uma das alunas do Curso Academia para Facebook e me deu autorização para que eu pudesse colocar aqui no post. Recomendo fortemente que você assista.

Dica 2: Conheça bem a sua persona:

Não sabe fazer isso? Vou lhe dar um exemplo. Imagine que você faz lembrancinhas para casamento e sua persona é a Vanessa que tem de 25 a 35 anos, ganha um renda mensal de R$ 1.500,00, é formada que é contabilidade e etc..

Daí vou lhe dar uma dica fantástica, entre em grupos que a sua persona frequenta e resolva os problemas dessas pessoas. Eu já fiz e faço muito isso.

Ajude dando dicas, resolvendo uma dor ou sanando um problema. Dessa forma você se tornará conhecida dentro daquele grupo, na hora certa oferece seu produto e conseguirá divulgar sua página e ainda efetuar vender.

Dica 3: Faça anuncio que leve as pessoas para seus conteúdo e dentro dele você faz a venda.

Saiba que o Facebook é um dos melhores lugares para fazer anúncios. Dentro do Curso Academia do Facebook tem um módulo somente sobre anúncios.

Se você ainda não é aluno do curso, vai aí uma dica: Você  tem que saber fazer anuncio!

Um grande erro que muitas artesãs cometem é anunciar direto a peça. Então resolvem investir X Reais para anunciar determinado produto.

Para atrair e vender pelo facebook, você precisa segmentar seu público anunciando para pessoa certa e levando para consumir um conteúdo, que pode ser do seu blog seu por exemplo e não anunciando a peça, mas sim o conteúdo.

Exemplo: Imagine que você vende jogos americanos de patchwork, você tem uma persona que é uma mulher que mora na cidade grande, por volta de 40 anos e gosta de receber amigos em casa para jantar. Aí você vai fazer um anuncio segmentado (dentro o Andre ensina direitinho como segmentar um anuncio), não falando da venda do produto, mas levando a pessoa a consumir seu conteúdo.

CLIQUE AQUI AGORA pra se matricular

Exemplo de título para conteúdo:

Título: Três Estratégias que vão deixar seus convidados encantados

Você fala de três estratégias para encantar seus convidados e uma das estratégias, é claro, são seus jogos americanos.

Você vai tirar boas fotos e incluir no post do seu blog mostrando uma mesa bem arrumada. Se você puder gravar um vídeo sobre a arrumação da mesa será melhor ainda.

Esse tipo de conteúdo dá um efeito excelente e você vai fazer vender através dele.

As vezes a pessoa nem está nem pensando em comprar jogo americano, mas vai ser atraído pela tema do seu conteúdo.

Se você não tem blog, pode fazer uma gratuito que é Blogspot ou o WordPress.com

Dicas 4: Faça vídeo ajudando a sua persona.

Você precisa fazer vídeo. Vídeo é um formato que já dominou a internet.

Dias atrás eu vi uma reportagem falando que a cada 1 minutos são adicionadas 400 minutos de informação nova no youtube.

Você pode dizer que não sabe fazer vídeo, mas precisa começar a aprender para não ficar fora de um mercado que vai levar seu produto para outro patamar.

Você não precisa de equipamentos caros, eu por exemplo gravo meu vídeos com meu celular e minha softbox e tripe foi eu quem fiz.

Dentro do Curso Academia para Artesanato tem um módulos dando dicas fantásticas para você começar a dar os primeiros passos e começar a fazer sucesso.

Espero que você tenha gostado. Se gostou deixe seu comentário e inscreva-se no blog para receber mais dicas como essa.

Cadastre seu e-mail no campo abaixo e receba dicas e acesso a vídeo aulas exclusivas da Bela.

Vídeo da Analise da Página:


Share This:

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!