8 Maneiras Essenciais para Encantar e Fidelizar seu Cliente


A maior conquista que se pode ter quando trabalhamos com vendas, é saber como conquistar clientes e vender mais, e isto é sempre conseguido através de várias atitudes e estratégias montadas para encantar exatamente o público alvo.

E, para a venda de artesanatos, essas atitudes não podem ser diferentes. Se este é seu caso e você procura maneiras de encantar e fidelizar o cliente, acompanhe as 8 dicas fantásticas que preparei para exclusivamente para você.

8 Maneiras para encantar e fidelizar seu cliente:

#1: QUALIDADE NO ATENDIMENTO: Com o mercado de artesanato cada vez mais inovador, apenas a qualidade do produto não basta para conquistar clientes. Neste caso deve-se oferecer um diferencial no atendimento, para que este se sinta convidado a sempre retornar.

>>> Ser rápido no envio do orçamento e entrega no prazo são apenas dois dos itens que devem ser seguidos a risca, por quem deseja se diferenciar.

#2: SE PREOCUPE COM O CLIENTE: Cortesia e simpatia deverão ser essenciais, mas uma forma bastante eficaz de fazer esse cliente se fidelizar, é se preocupando com suas necessidades. Busque saber como funciona o sentimento do seu público, para que sua intimidade e aproximação se torne maior.

#3: PRECIFIQUE DE MANEIRA JUSTA: Não dá para fazer tudo para agradar e perder dinheiro, né?Para precificar o seu artesanato de maneira justa não nada fácil, é necessário fazer alguns estudos sobre os cálculos mais eficazes que deverão ser usados.

MAS ISSO JÁ TEM SOLUÇÃO…!!!!

Já existe uma planilha profissional, que fornece o custo exato da proporção utilizada em cada produto. Essa planilha calcula todos o custo de produção e fornece o valor correto

E se você tem dificuldade de precificar corretamente, como eu tinha, conselho que adquira essa planilha o mais rápido possível!

CLIQUE AQUI PARA CONHECER.!

 

#4: PÚBLICO ALVO OU REGIÃO DE VENDAS: As divulgações só serão eficazes quando estas forem direcionadas à um público em específico, isto lhe poupará custos, fazendo ainda, com que quaisquer promoções tenham um alcance mais eficaz.

#5: PIRÂMIDE INVERTIDA (Priorize o cliente): Existem maneiras de como encantar o cliente na venda, e uma delas é a teoria da pirâmide invertida, o cliente se encontra no topo. Isso demonstra que todos os maiores esforços realizados deverão ser direcionados a eles.

#6: VENDER ATRAVÉS DAS REDES SOCIAIS: As vendas nas redes sociais permitem alcançar mais pessoas com custo baixo, além de ser um método que pode dar realmente bastante retorno financeiro.

O problema é que existem muitos artesãos que não sabem como administrar páginas e chegar ao cliente virtual. Gastam tempo fazendo postagem que não atraem clientes ou divulgação para um público que não se interessa pelo seu produto.

Para resolver essa questão definitivamente e fazer você ter resultados fantásticos, existe um treinamento chamado Academia Facebook, Lá você aprende a maneira correta de montar toda sua estrutura virtual, criar uma fanpage de sucesso, criar de postagens que atraiam o público correto e VENDER muito, que é o mais importante!

Assim você saberá como atrair e encantar o cliente através da venda online.

 

Por isso não perca tempo, clique AQUI para saber mais sobre a Academia para Facebook e comece a vender virtualmente.

 

 

 

#7:CADASTRE SEU CLIENTE Faça um cadastro do cliente com data de aniversário, endereço, email, telefone, informação de quem indicou e o que ele encomendou.

Dessa maneira você pode desejar felicidades em dadas comemorativas, e/ou enviar um brinde para quem indicou.

Quando você registra o que ele lhe comprou é possível conhecer um pouco mais do seu perfil e lhe indicar algo mais preciso na próxima compra.

#8: TRATAMENTO VIP À CLIENTES JÁ FIDELIZADOS: Como encantar meu cliente fiel? O tratamento VIP se tornou uma obrigação em grandes e pequenas empresas. E é uma das melhores e mais usadas dicas de como encantar o cliente.

Dica Extra:

Persistência.

Quem trabalha com artesanato sabe o quanto a venda pode ser difícil, principalmente para quem está começando. E por isso é necessária toda a organização de tempo e orçamento, além de bastante criatividade.

Portanto, irão ocorrer momentos não tão bons na jornada das vendas, ou muito trabalho que pode fazer pensar que não vale a pena. Porém, se você é artesão e sabe que seus produtos são de qualidade, não desista.

Assim como trabalhos autônomos e artesanais, grandes empresas também passam por momentos baixos. Para garantir sucessos na venda do artesanato, é necessário foco e saber se adaptar ao gosto e vontade dos clientes.

 

UM POUCO MAIS SOBRE A PLANILHA:

Para o cliente, o que mais pode encantá-lo na hora da compra é exatamente o preço de um artesanato. Este não precisa ser caro ou barato, mas sim um valor justo, e pode ser difícil para um artesão definir o valor adequado.

Por isso, é essencial frisar todas as funções da planilha de cálculo que foi citada no item anterior. Assim, quanto mais artesãos souberem dessa opção, mais o mercado artesanal se desenvolverá.

A planilha é profissional e exclusiva para quem trabalha com artesanato. Esta informa o custo exato da proporção que é utilizada em cada produto, ou seja, não é necessário realizar nenhum cálculo e ainda inclui todos os custos fixos e variáveis.

  • Custos fixos: Água, telefone, gás, energia.
  • Custos variáveis: Matéria prima, impostos, embalagens.

A planilha calcula tudo de modo automatizado e de maneira muito prática. Assim, você só passa as informações que ela solicita, e todo o trabalho é realizado automaticamente. Ela também considera as horas trabalhadas e o valor esperado no retorno.

 

Se lhe ajudei com esse artigo deixe um comentário e compartilhe com o máximo de pessoas possíveis, quem sabe assim ajudamos mais pessoas. 

Jane Bela.


Share This:

Summary
Review Date
Reviewed Item
Curso Cartonagem sem Segredos
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!