Caixa de MDF Decorada – O Que Você Precisa Saber Para Nunca Mais Errar


Caixas em MDF decoradas

O artesanato é uma arte que agrada a muitas pessoas e possui diferentes segmentos, sendo reconhecido no mundo todo, principalmente no Brasil.

O mercado do artesanato possui muitos artistas, tornando-o muito competitivo, porém ainda há inúmeras oportunidades. Técnicas diferentes e inovadoras fazem a diferença e ganham grande destaque. Uma novidade que vem agradando a muitas pessoas, são  as caixas de MDF.

[adinserter block=”1″]

As caixas trouxeram uma boa renovação para o mercado, pois são caixas que podem ser utilizadas para diversas funções. As caixas decoradas de MDF são ótimas lembranças de eventos e presentes, além de poderem ser utilizadas para decorar ambientes.

A decoração em caixas de MDF possui diferentes técnicas e estilos.

Abaixo mostraremos algumas para você treinar e admirar ainda mais o trabalho.

Na caixa abaixo foi utilizado a técnica de scrap e pintura:

2_e

Dicas para trabalhar com caixas em MDF

Qualquer tipo de artesanato possui suas técnicas e cuidados que precisam ser estudados. Com as caixas em MDF não seria diferente.

  • Antes de pintar qualquer peça em MDF, sempre lixe (clique aqui para saber mais)
  • Passe uma demão de tinta branca ou primer, como preferir:
  • Sempre lave bem os pincéis com água, para que não fique nenhum resíduos e manter a durabilidade por mais tempo;
  • A espátula é um material indispensável no artesanato, porém caso não tenha utilize um cartão que não utiliza mais;
  • Caso deseje usar tintar escuras ou com tons mais fortes saiba que irá utilizar mais demãos;
  • Para trabalhar com a aplicação de cola é necessário que dilua uma parte de cola com uma parte de água, se estiver trabalhando com cola extra.
  • Evite o excesso de tintas para que não fique com um aspecto enrugado, os rolinhos são excelentes para ajudar a espalhar a tinta e manter um bom aspecto no material;

Tipos de técnica para decorar as caixas em MDF

Podemos encontrar diferentes estilos de decoração em caixas de MDF e cada uma possui uma técnica diferente, podendo ser encontrada em tecidos, pinturas e muito mais.

→ Caixa Revestida com Tecido

As caixas MDF revestidas com tecido é uma das técnicas que fazem mais sucesso, sendo considerada uma das mais bonitas e sofisticadas, com custos mais alto.

Apesar de muitas pessoas não fazerem ideia de como começar o procedimento é o mais demorado, porém não é difícil.

Você irá usar tecido 100% algodão com o tamanho de acordo com o da caixa MDF, cola branca extra, pincel, grampeador para tecidos mais grossos. As caixas revestidas com tecido são muito usadas como lembrancinhas.

DSC01444

→ Craquelê

Podemos encontrar muitas caixas com as técnicas de craquelê. A técnica é uma das mais usadas em caixas de MDF por oferecer muita versatilidade, podendo criar um efeito “rachado” que deixa o artesanato muito bonito.

O craquelê ainda permite ser utilizado junto a outras técnicas, pintura, esponjado, decoupagem, transferência de imagens e etc.

O vídeo abaixo ensina o passo a passo:

→ Transferência de Imagem

Muitas caixas que vemos atualmente possuem imagens e entre tantas técnicas de decoração para caixas MDF podemos notar que a transferência de imagem vem sendo muito utilizada e fácil de realizar, basta imprimir qualquer imagem em folha de papel e transferir para a caixa.

A técnica de transferência de imagens é fantástica!! Com ela você pode imprimir qualquer imagem em uma folha de papel comum e transferir para a sua caixa. Pode ser fotos, imagens da internet, ilustrações e muito mais. Um mundo de ideias para personalizar o seu artesanato.

mdf5

→ Técnicas de Pintura

As técnicas de pintura são as mais comuns, porém há diferentes tipos de materiais que se usa para pintar causando diferentes tipos de pintura. Entre elas temos:

  • Esponjado;
  • Respingado;
  • Mármore;
  • Pátina.

Há diversas técnicas e uma fica mais bonita que a outra, além de ser uma ótima maneira de relaxar e até mesmo se divertir, é possível ganhar dinheiro com a venda das lindas caixas decoradas em MDF. Para quem deseja aprender ou aperfeiçoar as técnicas há diversos cursos onlines e vídeos disponíveis.

Se gostou das dicas comente e compartilhe as novidades!

Receba Ebook GRÁTIS – 14 Completos Passos para fazer um Bloquinho Personalizado e Faturar uma renda Extra. 

Coloque seu EMAIL no campo abaixo.


Share This:

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!