Como fazer luminaria de barbante


Elas são lindas, decoram com muito estilo e são fáceis de fazer. Certamente você já se perguntou “como são feitas?”. Saiba que com poucos materiais é possível apender como fazer luminária de barbante incrível no tamanho, na cor e no formato que preferir. O efeito que ela cria, quando a luz está acesa, é lindo e deixa o cômodo super aconchegante. Quer aprender como se faz?

Então veja a lista de materiais e o passo a passo. Depois é só colocar a “mão na massa”.

Como fazer luminaria de barbante!

 

Como fazer luminaria de barbante

Quer aprender como fazer uma luminária de barbante? Então veja a lista de materiais e o passo a passo. Depois é só colocar a “mão na massa”. Tenho certeza que vai vai se apaixonar por esse tipo de artesanato.

Materiais para fazer nossa luminária de barbante, são bem simples e fáceis de encontrar(você pode encontrar em lojas de produtos para artesanato, ou em papelarias)

  1. Bola de praia (ou bexiga grande)
  2. Corda de sisal (pode ser natural ou colorida)
  3. Cola branca (se achar necessário adicione amido de milho na mistura da cola)
  4. Tesoura
  5. Fiação para encaixar a lâmpada (chame um eletricista se achar necessário)

1 –  Corda e cola

Como fazer luminaria de barbante

 

Agora você vai aprender como fazer uma luminária de barbante na prática.

A cola branca deve ser colocada em uma vasilha que tenha um tamanho suficiente para todo o sisal, assim você faz de uma única vez, facilitando o processo. Coloque a cola e misture um pouco de água, aproximadamente 4 partes de cola para 1/2 parte de água, mas vá aos poucos, sempre testando a mistura.

Se você quiser deixar o sisal ainda mais duro e resistente, coloque 4 partes de cola, meia parte de água e meia parte de amido de milho. Mexa bem até que fique homogêneo e sem grumos. Coloque todo o sisal, de uma forma que ele fique submerso, e aguarde cerca de 5 a 7 minutos.

2 – Enrole o barbante na bola, ou bexiga

artesanato com barbante

 


O tamanho da sua luminária vai depender do tamanho da bola que você escolheu. Pegue a ponta do sisal e coloque na parte inferior, ou seja, na parte oposta da válvula, ou do bico (se for uma bexiga). Seguro com o dedo e vá circulando o sisal em volta da bola.

Certifique-se que a corda esteja ficando colada, por isso pode fazer uma leve pressão para que você alcance este resultado. Continue este processo, dando voltas até que a bola, ou bexiga, esteja totalmente coberta por pelo barbante. Lembre-se que ficarão algumas “brechas”, que é natural e é este efeito que queremos, ok? Essa é uma dica TOP para você que deseja aprender como fazer uma luminária de barbante com designer diferenciado.

Mas se você preferir uma luminária de barbante mais fechada e com menos escape de luz, dê um número maior de voltas. Você não deve fechar totalmente a esfera, pois é preciso ter uma abertura suficiente para que você consiga colocar a mão e retirar a bola assim que tudo estiver seco.

Quer aprender fazer bloquinhos personalizados? Clique Aqui e aprenda agora!

3 – Fure a bola e retire com cuidado

artesanato com barbante


Quando a corda estiver completamente seca, cerca de 24 horas depois, você já pode furar a bola com algo pontiagudo, ou retirar a válvula. Ela vai esvaziar e assim ficará mais fácil a sua retirada. Faça isso com calma.

4 – Finalização e montagem da luminária de barbante

artesanato-com-barbante

 

Está vendo como é fácil aprender como fazer luminária de barbante?

A finalização pode ser feita por você, mas se não sentir segurança peça para uma outra pessoa, ou até mesmo um eletricista, que você encontra lá no Habitissimo. Este acessório é vendido em casas de materiais elétricos e é próprio para este fim. Ele pode ser encontrado já com o bocal. Escolha uma lâmpada de LED, que tem maior durabilidade e é mais econômica. E dependendo do tipo de iluminação, prefira as amarelas, que deixam o ambiente mais confortável.

Elas são muito charmosas e deixam a decoração super moderna

luminária de barbante

 

Escolha o local e pronto, suas luminárias, feitas por você mesma, vão deixar sua casa linda. Estas peças estão fazendo muito sucesso e, como podem ser feitas de inúmeros tamanhos, dá pra você usar as conhecidas “luzinhas de Natal” para criar uma linda cabeceira de cama, com pequenas bolinhas de sisal, feitas com esta mesma técnica, em cada lampadazinha.

Dê personalidade à sua luminária de barbante

luminária de barbante

 

Como você já aprendeu como fazer luminária de barbante, se você gosta de cor, não tem problema. Pode abusar e misturar. Só cuide para não exagerar e destoar da paleta de cores e do restante da decoração. Fora isso, não tenho receio de colorir o ambiente.

Crie outros formatos

Aprenda como fazer luminaria de barbante

 

E não precisa ficar apenas no formato convencional. Dá pra criar luminária de barbante de modelos variados, como este de coração.

Aprenda como fazer luminaria de barbante

habitissimum

 

Ou este cilíndrico.

O que você achou destas dicas? Me conta que eu quero muito saber. E se você tiver alguma sugestão, manda para mim, ok?

Recomendo esse site: http://cursocartonagemsemsegredos.com.br/

 


Share This:

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como fazer luminaria de barbante
Author Rating
51star1star1star1star1star

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!