Minha Historia de Superação


O post de hoje é  bem diferente.

Eu não trago um passo a passo, mas conto uma história de superação.

A minha história de superação e de como eu utilizei o artesanato para sair da depressão.

O ano de 2015 foi muito difícil para mim!

Após ter uma gravidez interrompida em Janeiro de 2015 e com uma rotina de trabalho intensa e estressante, fui diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade.

Não sei se você entende o que é depressão, mas é uns dos piores momentos das vida de alguém.

Minha vida era passando muito mal, entrando e saindo de hospitais para tentar descobri o motivos das tonturas, dores no estômago, mal-estar e de uma angústia gigante que eu sentia.

Meu gastro me dizia: Jane não tenho mais o que lhe prescrever de medicamento, pois já esgotei todas as drogas que eu encontrei na medicina.

Você precisa procurar um psiquiatra, pois seu problema não está ligado a um quadro clínico.

Quando eu vi que minha situação só piorava, resolvi ir ao neurologista e ele repetiu as mesmas palavras do Gastro ……que eu tinha que procurar um psiquiatra.

Sair daquela clínica naquela manhã aos pedaços, mas convencida que precisava procurar esses especialista. No período da tarde conseguir marcar a consulta em caráter de emergência.

De imediato o médico me deu uma semana de atestado dado a gravidade do meu quadro e prescreveu inúmeros remédios para depressão.

Fiz vários tratamentos com medicação, mas encontrei força em Deus e no Artesanato ( que era a única coisa que eu conseguia ter prazer) para sair daquela realidade que me angustiava diariamente.

Depois que descobrir o poder que o Artesanato gerava em mim, decidir então ajudar outras pessoas a melhorar sua autoestima, ficar mais relaxada, mais feliz, fazer coisas belas, encantar outras pessoas e ainda gerar renda utilizando o artesanato como ferramenta utilizando o Blog.

 

Beijokas da Bela….♥


Share This:

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

  1. Comigo foi uma perca tbm! Mas de forma diferente. Meu filho !e agrediu dentro de casa. E começou a me ameaçar de morte. Tive que abandonar minha casa, minha vida e começar de novo. Nova casa, nova vida cheia de seqüelas. Uma amiga veio me dar curso e comecei a melhorar minha depressão mas ainda tenho síndrome do pânico e não saiu sozinha. As lágrimas secaram e o coração acalmou…estou bem melhor. Espero melhorar cada vez mais. Só tenho 1 mês de artesanato….mas sei que essa paixão vai longe. Obrigada por compartilhar sua história.

    • Jane Bela disse:

      Ola Andreia,
      Obrigada por compartilhar sua historia comigo também. Se você permitir quero lhe dizer mais uma coisa. Se agarre em Jesus com todas as suas forças. Abra seu coração para Ele de uma forma que vc nunca abriu para ninguém. Converse com Ele como se estive conversando com uma pessoa que esta ao seu lado. Se vc não conseguir, pois tem horas que a tristeza e tão gigante que nos faltam palavras….diga a Ele que vc não consegue e que precisa de ajuda para conseguir sair daquele vale. O Artesanato nos ajuda muitooooooo, mas a cura em nossa alma só Jesus para nos dar. Mas uma coisa..eita como eu falo, ne?… Eu não tenho explicação para o que acontece em nossas vidas, mas tenho aprendido que cada dor, cada lutar ou dificuldade serve para nos fazer crescer. Mas eu só percebi isso depois que melhorei.
      Um beijo no coração.
      Se quiser pode me escrever por email: janeyakamoto@gmail.com

  2. Victoria de A. Souza disse:

    Assim como você, eu sai da depressão, através do artesanato. Ainda estou iniciando por isso procuro coisas bem simples para fazer. Gostei muito do seu bloquinho de notas, achei fácil consigo fazer.
    Me despeço desejando tudo de bom pra você. Que essa doença nunca mais acerte o endereço de nossas vida, em nome de JESUS.
    esqueci!!! em novembro completo 76 anos bjs

    • Jane Bela disse:

      Oi Victória, obrigada por em escrever.
      Lhe respondi logo que vi sua mensagem, mas retornou com mensagem de erro. É impressionante o poder que o artesanato tem em nossas vidas. Parabéns para gente que conseguiu vencer uma doença tão cruel. Parabéns para você que chegou nessa idade com força e capaz de se superar. Deus lhe abençoe grandemente.!