Velas Artesanais Passo a Passo – Perfeita Lembrancinha para Casamento ao Ar Livre


 

velasHoje irei compartilhar com você 8 ótimo passos para a confecção de uma encantadora lembrança de casamento ao ar livre.

Sim, isso mesmo! Sem segredos e sem mistérios! São tão fáceis que qualquer pessoa, mesmo sem nenhuma prática poderá fazer.

Imagine fazer centenas de velas em tarde super divertida com suas daminhas ou madrinhas? Imaginou??? Seria uma experiência bem gostosa, não é?

É simples, escolha uma essência para personalizar a vela, siga os passos que irei lhe ensinar, e em seguida decore os frascos com tecido, tule, barbante e é claro com tag e rótulos encantadores.

Material:

  • Parafina
  • Pavio
  • Essência para velas
  • Corante para velas

Mãos a obra:

1. Prepare seus frascos adicionando um pouco de cola de silicone liquida na parte inferior da guia do pavio e pressione-o firmemente no centro de seu recipiente. Se os dedos não couber dentro do frasco, use uma caneta e para fixa-lo. Para o pavio ficar firme amarre-o com palito de churrasco para deixa-los retos

2. Monte o seu banho-maria e adicione a parafina no pote superior. Aqueça em fogo médio até que a parafina seja completamente derretida

3. Se você quiser adicionar cor, esse é o momento (corante a base de óleo – corante para velas) adicione até que você esteja satisfeita com a cor. Lembre-se a cor será mais leve e mais opaca quando seca. Se preferir preferir uma cor neutra como a foto desse poste não adicione nenhuma cor.

4. Quando a parafina estiver liquida é hora de adicionar a fragrância. Despeje 5 ml por 1 kg de cera e mexa bem para misturar.

5. Despeje cuidadosamente a parafina liquida no frascos e espere esfriar.

6. O esfriamento lento dará melhor efeito. Se você perceber que houve um redução no volume da vela próximo ao pavio, adicione um pouco mais de parafina derretida, mas lembre-se de deixar mais ou menos 1 cm do pote livre.

7. Se sujar a borda do pote limpe como uma toalha seca, caso não tire todo o resíduo utilize um secador de cabelo para retirar totalmente a sobra.

8. Corte o pavio deixando ¼ acima da parafina e deixe as velas descansarem 48 h antes de usa-las. Decore como desejar e suas lembranças estarão prontas!

Velas 4

 

 

 

 

 

 

Agora é só seguir o passo a passo e fazer sua próprias lembrancinhas.

Se você quiser se aperfeiçoar criando Velas Decorativas Sensacionais clik no link abaixo: https://blogdabelaoficial.com.br/velasartesanais

Receba Ebook GRÁTIS – 14 Completos Passos para fazer um Bloquinho Personalizado e Faturar uma renda Extra. 

Coloque seu EMAIL no campo abaixo.

 

Bjs da Bela….♥


Share This:

Sobre o autor | Website

Apaixonada pelo poder da transformação que o artesanato proporciona, abandonei minha atividade na área de comercia exterior para me dedicar ao que amo, o artesanato!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!